segunda-feira, 20 de julho de 2009

Fim de semana sem frevo no Nordeste

Depois de um fim de semana esportivo horroroso para os pernambucanos, surge a questão: onde vai parar o futebol pernambucano? O Santa Cruz, que ao mesmo tempo consegue colocar 50 mil pessoas num estádio de futebol num jogo de Série D, não consegue vencer o fraquíssimo Sergipe. O Sport, que no início do ano fez a campanha “O ano dourado do Sport”, imaginando manter o nível de 2008, consegue perder em casa para o limitado e candidatíssimo ao rebaixamento Avaí. E o Náutico, para completar, é goleado pelo Barueri e continua segurando a lanterna da Série A.

Não quero fazer o papel de chato, mas eu avisei. Há quatro meses falava aqui sobre a má preparação dos três para 2009. A começar pelo Sport, que vem pagando caro por seus erros desde o planejamento para a Libertadores da América. Contratou mal, foi eliminado e começou a ser desmontado. Nelsinho Batista, Paulo Baier, Wilson, e por aí vai a lista dos que já deixaram o Leão da Ilha. E se não mudar drasticamente, se tornará sério candidato ao rebaixamento para a Série B 2010.

No Náutico, o problema é mais embaixo. Não teve a Libertadores para abalar, mas sim a falta de estrutura e principalmente de parcerias para montar uma boa equipe. Como disse numa entrevista com Carlinhos Bala, no Programa Nordeste Futebol Clube, veiculado pela Rádio Gazeta AM de São Paulo, o clube não pode apostar sua permanência na elite do futebol nacional em um time que, tirando leite de pedra, só tem o “Bala” que se destaque. Sabe de uma coisa? Depois de dois anos terminando a competição na rabeira do rebaixamento, acho que a diretoria está apostando na mesma fórmula e esperando que o estádio dos Aflitos consiga manter novamente o Timbu na Série A.

E por fim o Santa Cruz, que começou o ano com um papo de planejamento e reorganização, contratando o ex-Corinthiano Márcio Bittencourt como técnico e jogadores de renome nacional como Thiago Matias e Marcelo Ramos, e acabou se desfazendo de todos eles antes mesmo que começasse a Série D. Resultado: um time da tradição do Coral, que há pouco recebeu a seleção brasileira no estádio do Arruda, vai penar na quarta divisão nacional.

17 comentários:

Ademar Lima-SP disse...

Você realmente acredita na queda dos dois pernambucanos? Eu não. Acho que um dos dois sim. E quem está mais perto disso, é o Náutico.

Parabéns pelo programa!

Caio Dantas (sp) disse...

Como um time que era o líder no grupo da morte da Libertadores vira candidato ao rebaixamento? Só no futebol mesmo!

Mauro Ferreira-pe disse...

Acho que está claro o futuro dos pernambucanos na série a: é a série b do próximo ano. Vergonhoso!

Juari Nascimento-SP disse...

Concordo com o ouvinte que entrou ao vivo no sábado passado: o programa de vocês deveria ser sábado e domingo!

João Dante-Sp disse...

é muito interessante o programa Nordeste futebol clube. Todos os sábados ouço com meu filho. Sou pernambucano e acredito que os dois vão permanecer na série A.

Vandinho- Santo amaro disse...

Com Leão como treinador, vai sim senhor! Sport na Série B!

Breno Souza-sp disse...

Antes do jogo desse fim de semana, eu achava que o Avaí tinha menos time que o Sport. Foi só um jogo ou o Sport realmente é mais fraco?

Otávio Silveira-sp disse...

Sergipe, falando de rebaixamento no geral, quem são os mais cotados?

Que programa show de bola! Sucesso!

Felipe Santos-SP ( Santo Amaro ) disse...

Existe a possibilidade de termos as transmissões do Vitória na Série A?

Gosto muito do programa de vocês!

Lineu Matias-Parelheiros disse...

Estou sempre ligado em vocês. Gosto bastante das críticas em forma de humor que o Sergipe faz. Agora eu gostaria que vocês transmitissem jogos da Série A também... existe a possibilidade?

E o Sport não vai cair!!

Agenor da Caixa - Jardim ângela disse...

O Santa Cruz é time de massa, tradição, de torcida vibrante! Vamos subir, sofrido, mas vamos!

Eu acredito!

Valeu pelo programa... Muito bom ter notícias do Santa aqui em São Paulo.

Germano Oliveira- santo amaro disse...

O Nordeste Futebol Clube é uma surpresa e tanto para mim. É um dos destaques da atualidade na minha opinião. Parabéns, Sergipe e companhia!

Júnior Baianinho - santo amaro disse...

A força do futebol pernambucano tem sido o Sport, que esse ano fracassou na Libertadores. Os outros já vem fazendo um papelão há alguns anos e para mim não é surpresa.

Minha pergunta é um pouco fora do tema do post: O Vitória tem reais chances de Libertadores? Ou é um cavalo paraguaio?

Adão Fragoso-jardim ângela disse...

Gosto muito do Nordeste futebol clube. Hoje é o programa que o pessoal da minha rua mais ouve na rádio de São Paulo.

Falando dos pernambucanos, acredito que o Santa Cruz suba para a C! Não é possível que não consiga subir nuam quarta divisão!

É isso aí Sergipe! É brincadeira!

Nataniel Ribeiro - santo amaro disse...

Acho que esse ano o Náutico não escapa! O programa NORDESTE é show! Valeu Sergipe!

Paulo Durval - Santana disse...

Sport ainda vai em busca da Libertadores! NFC show!

Carlos Felix-PE disse...

Sport na Libertadores! E o Santa na C! O Timbu vai cair!